Deixe um comentárioDeixe um comentário

Com a tecnologia cada vez mais acessível e com o trânsito cada vez pior fazer Home Office tornou-se extremamente comum nos dias atuais.

A prática do Home Office nada mais é do que deixar o funcionário trabalhar em casa – Home Office em sua tradução livre é Escritório em casa.

Mas será que é viável? Afinal, nos foi ensinado que “O olho do dono é quem engorda o gado”. Acontece que não é bem assim. Muitos funcionários conseguem trabalhar melhor em suas casas do que no escritório, isso porque, há menos interrupções, menos pessoas para se distrair e conversar e na maioria das vezes o funcionário se sente mais confortável e predisposto trabalhando em um local mais neutro.

A adoção do Home Office traz benefícios para todos os lados envolvidos. A empresa ganha com a redução do consumo de energia elétrica, a redução de espaço físico e até a não necessidade de adquirir um equipamento para aquele funcionário pensando no conceito de BYOD (para mais informações sobre BYOD leia nosso post Diminuindo custos: Recursos).

Do outro lado, o funcionário ganha mais conforto para trabalhar, algumas horas a menos de trânsito e mais horas para descansar e aproveitar a família, (em média de 02 a 04 horas por dia). Em uma conta simples, se um funcionário que demora 3 horas, ida e volta para trabalhar, fizer Home Office 02 vezes por semana, em um mês ele ganhará 1 dia inteiro, ou seja, 24 horas para aproveitar como quiser.

É claro que isso não funciona para todos os funcionários nem para todas as empresas.

A adoção do Home Office vai de acordo com o desenvolvimento do seu negócio, mas esta é outra grande forma de diminuir gastos na empresa. E você ainda pode controlar o rendimento dos funcionários pelo que produziram (que é o mais correto), e não pelas horas que ele passa sentado em uma cadeira de escritório em frente a um computador.

Nós da IT Accept podemos lhe ajudar a implantar a prática do Home Office na sua empresa.