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Todos nós já ouvimos a famosa frase “a prática leva a perfeição”. E ela é verídica!
Temos a capacidade de aprender e sabemos que quanto mais realizarmos uma tarefa, mais nos tornaremos habilidosos nela.
Afinal, a repetição excessiva de uma ação nos garante o máximo aprendizado sobre a mesma.
Agora, e se eu te disser que esta realidade já se aplica as máquinas? Se eu te disser que as máquinas aprendem?
Isso mesmo, estamos falando de Machine Learning (ou em livre tradução “aprendizado de máquina”).

O termo machine learning não é tão atual, mas está se desdobrando de uma maneira mais ampla nos dias de hoje impulsionado pelo avanço da tecnologia.

De maneira básica, o conceito de machine learning consiste no de que, através de um algoritmo, uma máquina ou um sistema pode coletar, memorizar dados, e aprender com eles com o objetivo de melhorar o desempenho de uma tarefa ou auxiliar na tomada de uma decisão através da analise do contexto.

Dentro do negócio, o machine learning pode ser aplicado, dentre suas muitas finalidades, visando a otimização de tarefas.

Um exemplo prático, digamos que você precise contratar um novo funcionário para a área de Marketing da sua empresa. Porque analisar o currículo de cada candidato manual e separadamente se você pode utilizar um sistema para consultar os dados dos colaboradores já contratados pela sua empresa, traçar um perfil e assim lhe trazer como resultado os melhores candidatos para a vaga?

O machine learnig nos auxilia a automatizar etapas e tarefas que nos custariam muito tempo no dia a dia.

A implantação do machine learning dentro do negócio exige um bom investimento, uma base de dados ampla, eficiente e de qualidade e uma transformação digital dentro do seu negócio (para saber mais sobre, leia nosso post “Transformação Digital“).

Além disso o parceiro certo pode lhe ajudar a ter sucesso nessa empreitada. Entre em contato conosco, nós da IT Accept estamos aqui para auxiliá-lo.