Blog

Improdutividade
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Vivemos o auge de um momento em que qualquer coisa nos distraí. Uma olhadinha rápida no Facebook e quando percebemos minutos inteiros já se passaram. Paramos para abrir um e-mail, e depois outro e num piscar de olhos lá se foi uma manhã de trabalho. Ninguém está imune de ser improdutivo.
More…

Data science: o estudo dos dados
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Quem nunca teve um estalo para uma nova ideia de produto ou negócio após observar uma quantidade significativa de dados?
Este famoso insight que temos quando nos deparamos com tantas informações ao mesmo tempo nos possibilita a extração do conhecimento necessário para tomadas de decisões importantes no nosso negócio.
Esta é basicamente a definição do que é o data science ou, em livre tradução a Ciência de dados.
More…

Machine Learning: Um passo para o futuro
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Todos nós já ouvimos a famosa frase “a prática leva a perfeição”. E ela é verídica!
Temos a capacidade de aprender e sabemos que quanto mais realizarmos uma tarefa, mais nos tornaremos habilidosos nela.
Afinal, a repetição excessiva de uma ação nos garante o máximo aprendizado sobre a mesma.
Agora, e se eu te disser que esta realidade já se aplica as máquinas? Se eu te disser que as máquinas aprendem?
Isso mesmo, estamos falando de Machine Learning (ou em livre tradução “aprendizado de máquina”).

O termo machine learning não é tão atual, mas está se desdobrando de uma maneira mais ampla nos dias de hoje impulsionado pelo avanço da tecnologia.
More…

Otimizando gastos:
Cloud Computing
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Vamos falar sobre investir hoje visando economizar amanhã? (Leia nosso post sobre retorno sobre o investimento clicando aqui)

É bem comum na atualidade falar-se em “nuvem”. Colocar dados, trocar informações e até mesmo fazer investimentos através dela. Com base nisso, vamos pensar em Cloud Computing?

Cada vez mais presente nas empresas, o Cloud Computing vem trazendo inovação, redução de custos, possibilidade de crescimento exponencial e facilidade de manutenção. Mas, o que é Cloud Computing?
More…

Otimizando gastos: Impressoras
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Estamos falando sobre possíveis maneiras de reduzir e otimizar gastos e aprendemos que terceirizar é uma das maneiras mais viáveis de fazer isso (leia “Out” > Fora + “sourcing” > fonte = Outsourcing para refrescar a memória sobre o assunto).

Vimos no post anterior que terceirizar a área de TI para o seu negócio pode gerar uma redução de custos a longo prazo. Sabemos que quando contratamos uma pessoa especializada em uma área que temos carência, economizamos tempo e dinheiro.
More…

Otimizando gastos
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Nos últimos posts nos dedicamos a saber mais sobre formas de como é possível diminuir custos dentro da sua empresa (caso ainda não tenha visto nossos posts sobre Diminuição de Custos clique aqui), agora o assuntos é outro.

Porque, saber como diminuir gastos é muito importante, mas saber como otimizar os gastos que estão ficando é ainda melhor. Então preparamos alguns posts sobre otimização de gastos para vocês.
More…

Transformação Digital
Deixe um comentárioDeixe um comentário

Nunca estivemos mais conectados do que nos dias atuais, faz sentido que esta era seja conhecida como a era da tecnologia.

A cada dia que passa os avanços tecnológicos nos maravilham e nos tiram o fôlego.

São aparelhos telefônicos que conseguem nos conectar com o mundo, robôs que nos ajudam a realizar tarefas cotidianas, casas inteligentes, e muitas outras inovações que nos tornam cada dia mais dependentes da tecnologia.

No meio empresarial não é diferente.
More…