Deixe um comentárioDeixe um comentário

Desde o primórdio dos tempos, a informação é o bem mais precioso que possuímos. É através dela que entendemos o outro e nos expressamos para também sermos entendidos, assim transmitindo e realizando nossos feitos.

Dentro do negócio não é diferente, a informação é o insumo mais importante que uma empresa possuí. E nos dias atuais, mantê-la em segurança tornou-se uma batalha diária.

Hoje, tornou-se imprescindível proteger nossas empresas não só física mas também logicamente. É ai que entra a Segurança da Informação.

Já vimos aqui no blog o que é a Segurança da Informação (leia nosso post Cyber Security (Segurança da Informação) ), agora vamos ver como podemos aplicá-la dentro do negócio. Vamos lá?

A Segurança da Informação trabalha sobre um pilar de três pontas, a Confidencialidade, a Integridade e a Disponibilidade.

Uma informação é Confidente quando está disponível ou é divulgada apenas a quem pode ter acesso a ela. Uma informação é Integra quando não é editada ou alterada por terceiros que não possuem permissão e uma informação está Disponível, quando sempre que alguém precisar acessá-la, consiga. A função da Segurança da Informação é garantir que estas necessidades sejam sempre alcançadas.

Além disso, a Segurança da Informação também atua sobre três camadas, a física, a lógica e a humana. Cada camada desta auxilia no bom funcionamento do negócio e é sobre elas que nossos próximos posts irão falar. Não perca.